4 de outubro de 2016

PALAVRA PASTORAL
Ef. 4.11-16

Efs 4:11  Alguns de nós recebemos um talento especial como apóstolos; a outros Ele concedeu o dom de serem capazes de pregar bem; alguns têm a habilidade especial de ganhar pessoas para Cristo, as ajudando a crer nEle como seu Salvador; outros, ainda, têm o dom de cuidar do povo de Deus, como um pastor faz com seu rebanho, e dirigi-lo e ensiná-lo nos caminhos de Deus. 
Efs 4:12  Por que é que Ele nos dá estes talentos especiais para fazermos melhor determinadas coisas? É que o povo de Deus estará mais bem aparelhado para fazer uma obra melhor para Ele, edificando a igreja – o corpo de Cristo - e elevando-a a uma condição de vigor e maturidade; 
Efs 4:13  até que finalmente todos creiamos do mesmo modo quanto à nossa salvação e ao nosso Salvador, o Filho de Deus, e todos nos tornemos amadurecidos no Senhor. Sim, crescermos a ponto de que Cristo ocupe completamente todo o nosso ser. 
Efs 4:14  Então não seremos mais como crianças, sempre mudando nossa idéia a respeito daquilo que cremos porque alguém nos disse uma coisa diferente, ou habilmente nos mentiu, e fez que a mentira soasse como verdade. 
Efs 4:15  Em vez disso, seguiremos com amor a verdade em todo tempo - falando com verdade, tratando com verdade, vivendo em verdade - e assim nos tornaremos cada vez mais, e de todas as maneiras, semelhantes a Cristo, que é o Cabeça 
Efs 4:16  do seu corpo, a igreja. Sob sua direção o corpo inteiro se ajusta perfeitamente, e cada um dos membros em sua maneira particular auxilia os outros membros, de tal modo que todo o corpo saudável, está em crescimento e cheio de amor. 


A CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA ANUAL é uma ocasião em que todos os ministérios da igreja, e, consequentemente, toda igreja, recebem variados desafios no sentido da missão da sua missão. Sendo assim, a expansão da igreja local em suas mais variadas manifestações será a tônica do mês que deve ser considerado no sentido da obra missionária. 

Neste primeiro ano, a nossa Conferência tem como tema “Missões: a batida do coração da igreja.” Esse é um tema muito relevante e desafiador para todas as áreas da igreja local! O objetivo é despertar os irmãos para a tarefa missionária, isto é, fazer discípulos de Cristo e reuni-los em igrejas locais ao redor do mundo para que sejam edificados, amadurecidos e “fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”. Cada ministério, e consequentemente, cada crente/voluntário/ministro, deve entender bem o seu papel e procurar fazer com que a nossa igreja se torne uma igreja “tipo exportação”. 

É bem verdade que no decorrer dos anos a igreja institucionalizada tem se afastado da sua missão e se transformado num negócio. E os crentes, em vez de serem sacerdotes de Deus servindo em amor a Deus e ao próximo de acordo com os dons espirituais que receberam da parte do Senhor, tornaram-se frequentadores desinteressados, contribuintes que pagam altas quantias a fim de que o clero faça as suas funções. 

Por essa razão, é urgente alertar os irmãos para a realidade da necessidade da obra, pois há uma compreensão confusa por parte dos crentes quanto ao papel da igreja e como Deus deseja fazer a sua obra se expandir através do trabalho de cada parte do seu Corpo, a igreja. Cada parte que, aliada aos outros membros do Corpo de Cristo, promove o seu próprio aumento em edificação.

Que Deus nos abençoe em mais um mês de desafios em sua igreja. Que haja salvação e santificação no meio do povo de Deus! Que nossa igreja se transforme num modelo de igreja para o surgimento de mais igrejas. Que Deus levante mais obreiros para sua obra em nosso meio e que o Brasil e o mundo sejam impactados pelo trabalho de Deus que se faz aqui com seriedade e amor a Deus e a sua Palavra.

Almir Cruz, pastor.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial