8 de julho de 2016

SOMOS O CORPO DE CRISTO!

 SOMOS O CORPO DE CRISTO!

INTRODUÇÃO: Imagine uma igreja que funcione realmente como um corpo humano! Reflita agora sobre o funcionamento de um corpo. VAmos pensar em três aspectos importantes do funcionamento de uma igreja local como Corpo de Cristo...

I.                   DIVERSIDADE

1.      A diversidade não é sinônimo de divisão;

2.      Somos diversos, mas somos chamados a servir sem divisão;

3.     A diversidade tem como propósito o crescimento do corpo de Cristo (Ef. 4.11-16) Deus presenteou a igreja com homens e mulheres dotados de capacidade espiritual para glorificá-lo e edificarem a sua igreja;

4.      Essa diversidade nos faz aprender e crescer uns com os outros para a prática da Palavra de Cristo. (Rm. 12.1-21)

5.      Toda tentativa de dar uniformidade ao corpo de Cristo é uma tentativa de homicídio. Nenhum corpo sobrevive sem diversidade! Portanto, a unidade deve ser manifestada na diversidade na diversidade do corpo de Cristo.


II.                UNIDADE

1.      Deus não nos designou para sermos todos iguais;

2.      A unidade não é alcançada por se ser parecido. A unidade é alcançada quando temos o mesmo propósito: glorificar a Deus e edificar aos outros.


III.             INTERDEPENDÊNCIA

1.      Dependência – É a prática eclesiástica de criar assistencialismo espiritual. Mongoloides espirituais, famintos e raquíticos espiritualmente.

2.      Independência – É a manifestação do orgulho espiritual. Infelizmente, muitos são discipulados num meio orgulhoso e se tornam altamente orgulhosos.

3.      Interdependência – Interdepender é depender  reciprocamente no corpo de Cristo. As nossas diferenças nos levam a dependência mútua. A interdependência me leva a servir meu irmão e considerá-lo importante. Eu o edifico e ele me edifica e o corpo anda bem ajustado e cresce bem ajustado e consolidado pelo auxilio mútuo.


CONCLUSÃO: Deus permitiu o autor inspirado chamar a sua noiva de corpo, não pra que nós admirássemos a beleza do corpo humano,mas para que vivenciássemos na prática a beleza do corpo de Cristo. As implicações de sermos corpo podem ser verificadas no fato de sermos diversos, termos o mesmo propósito e vivenciamos a interdependência.

Adaptações da RM pelo pastor Almir Cruz


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial