13 de setembro de 2016

PALAVRA PASTORAL

SERVIR E AMAR

"O próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." Mc. 10.45

Ele mesmo deu... Ef. 4.11


A igreja tem a alegria de ser um ajuntamento congregacional onde os servos de Deus procuram servi-Lo com toda dedicação. Servir a Deus é uma das coisas mais prazerosas da vida. Temos a alegria de sermos dotados por Ele com dons espirituais e talentos naturais e fomos doados por Ele para o Seu Corpo de membros que se reúne para servir e amar em uma determinada localidade.


Por isso, devemos aprender em nossa caminhada que servir é um privilégio. Servir é uma grande manifestação de amor a Deus e ao próximo. Quando sirvo glorifico a Deus porque ofereço a minha vida em benefício das outras pessoas.


Entretanto, nesse processo de aprendizagem, devo compreender que servir não é ficar em evidência, mas é fazer com que através das minhas habilidades Deus seja visto e glorificado pelos homens. Não sirvo para que os outros vejam, mas para que Deus veja e recompense segundo a sua vontade soberana. Não sirvo para ser beneficiado num “toma lá dá cá evangélico”, mas para que Deus execute os seus planos através da minha vida. Eu sou apensas um instrumento, um servo dEle!


Portanto, a determinação e a disposição de servir e amar a Deus e aos outros devem perseguir qualquer pessoa que realmente um dia foi convertida ao Senhor Jesus Cristo. Pessoas que experimentaram o novo nascimento pelo Espírito de Deus são pessoas úteis, pois “o amor é como característica genética – sinal da paternidade divina”.


Almir Cruz, pastor titular da Igreja Batista Regular de Americanópolis.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial