16 de março de 2015

AS DECISÕES TEM CONSCIÊNCIAS

AS DECISÕES TEM CONSCIÊNCIAS
Corrupção do gênero humano!
I Jo. 1.5-2.1,2

INTRODUÇÃO: Pecado e Santidade são demonstrados nas Escrituras como antagônicos. As consequências do pecado para a sociedade podem ser vistas em diversas áreas! (Política, economia, família, sexualidade...)

PROPÓSITO: Desafiar você a viver uma vida de santificação progressiva.

O PECADO E SUAS DEFINIÇÕES:

1.                  Pecado é qualquer transgressão contra a vontade revelada de Deus, ou falta de conformidade com essa vontade, quer em condição, quer por conduta. Bancroft
2.                  Pecado é qualquer falta de conformidade com, ou transgressão de, qualquer lei de Deus, dada como regra à criatura racional. Catecismo Maior de Westminster
3.                   O pecado inclui culpa e poluição; a primeira expressa sua relação para com a justiça, e a outra para com a santidade de Deus. Esses dois elementos do pecado são revelados na consciência de todo pecador. Charles Hodge

·         Base bíblica: Rm. 7.7-13; Gl. 3.10, 12; Tg. 2.8-12; I Jo. 3.4.

TRÊS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

  1. O pecado ofende a santidade de Deus;
·         DEUS É SANTO! Deus é o único que requer o MONOTEÍSMO ÉTICO!
  1. O pecado fende a mim mesmo;
·         Mesmo que eu faça algo na intimidade do meu ser isso danifica a minha autoimagem e afeta duramente a minha vivência psicológica. Depressão e angustia!
  1. O pecado ofende aos outros. As pessoas ao meu redor são atingidas por meus erros indiscriminadamente.
·         O pecado de Acã Js. 7.1-26

CONCLUSÃO: Há esperança para o pecador. I Jo. 2.1,2 – Não peque, mas se pecar, temos um ADVOGADO JUNTO AO PAI! A decisão de crer tem consequências para minha vida presente e futura, a disposição de viver uma vida santa tem consequência para minha vida pessoal com Deus e com os seres humanos e o mundo ao meu redor. Tudo para ti! Vídeo Ronaldo Bezera

DESAFIO PRÁTICO: A batalha santificação progressiva! A santificação não sobrevive do passado! É necessário viver uma vida de disciplina pessoal debaixo de contínua renúncia! Seja santo e experimente as consequências!
Pr. Almir Cruz

             

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial