29 de março de 2014

OS RESULTADOS DA MINHA RELAÇÃO COM DEUS

INTRODUÇÃO: O resultado da prova é aprovação/reprovação. O resultado do trabalho é o salário. O resultado da diligência é a prosperidade. O resultado do jogo é vitória/derrota. O resultado do casamento é família/filhos. O resultado da nossa relação com Deus é a salvação, amor e gratidão.

PROPÓSITO: Desafiar você demonstrar de maneira concreta os resultados da sua relação com Deus.

I.                     SALVAÇÃO – A Salvação é a libertação de culpa e condenação. Ela  pode ser definida em três aspectos básicos, a saber:

a)       Salvação passada: A ocasião em que a pessoa foi liberta da condenação eterna imposta aos seres humanos por causa do pecado por meio da fé em Cristo Jesus.
b)       Salvação presente: No presente, a salvação é o mesmo que santificação progressiva. É a minha luta diária contra todo mal que há dentro de mim.
c)    Salvação futura: É a ausência definitiva do mal em mim. Quando serei salvo da presença do pecado. Ocorrerá através da ressurreição e/ou transformação do corpo no futuro quando da volta de Cristo. Serei salvo da presença do pecado na minha vida. Atingirei a perfeição moral no futuro!

II.                    AMOR é demonstrado de maneira concreta através dos meus relacionamentos. Jo. 17.1-26; I Jo. 4.7-21

a)       Comunhão: por ter um relacionamento pessoal de comunhão com Deus eu naturalmente tenho comunhão com o meu próximo.
b)       Edificação: por conhecer a Deus e Sua Palavra eu posso edificar meus irmãos na igreja local onde congrego por meio dos meus dons espirituais.
c)       Evangelismo: por ser salvo pela fé eu busco os perdidos para que também sejam salvos por meio de Cristo e andem em comunhão com ele.

III.                  GRATIDÃO é demonstrada de maneira concreta através da minha generosidade. Deus é o ser mais generoso que existe. Os aspectos da sua generosidade infinita devem ser encontrados naturalmente em minha vida como resultado da minha relação com Ele.

a)       Consagração - de toda minha vida e dos meus bens!
b)      Meus dízimos e ofertas – norteiam os projetos de Deus.
A igreja é sustentada por dízimos e ofertas. O dízimo é algo natural e voluntário, é apenas um princípio! Ele é o resultado natural da minha crença e é o princípio da minha mordomia cristã. Não é uma imposição que alguém fez a mim, mas o resultado natural da minha relação diária com Deus. (Gn. 14.18-24; 28.10-22; Pv. 3.9,10)

CONCLUSÃO: Como um salvo, estou seguro e agora vivo uma vida de santificação progressiva.  Por causa do amor de Deus por mim devo viver naturalmente uma vida de comunhão, edificação e evangelismo. E a minha gratidão é a generosidade como demonstração concreta do meu amor por Deus como resposta ao que Ele fez por mim.


Pr. Almir Cruz

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial