23 de março de 2014

Meu universo

MEU UNIVERSO
Jo 2:15-17

INTRODUÇÃO: Introduzir com leitura e vídeo de PG!
Propósito: O meu propósito é desafiar você a estabelecer Deus como universo da sua vida, vivendo no centro da sua vontade.

I.          O MUNDO – Sistema espiritual invisível do mal dominado por Satanás e tudo que ele oferece em oposição a Deus, à sua Palavra e ao seu povo. O mundo é pequeno em relação ao universo criado por Deus. Ilustrar com o vídeo: Comparação de tamanho dos planetas by Discovery.

“Maior é o que está nós do que o que está no mundo.”

Deus é tudo para você? Se Deus fosse tudo o mundo não valeria NADA. Russel Shedd

II.         DEUS, MEU UNIVERSO – o universo é o conjunto de tudo aquilo que existe. O mundo é nada em relação ao universo.

Em vez de a minha vida ser dirigida por este mundo, Deus deve ser o  meu universo da minha vida. Ser tudo em mim! O mundo é muito pequeno, o universo é impressionante. O mundo é nada diante do universo. Ilustrar com o vídeo: Universo - Você Acha o Sol Grande? By Discovery.

“Satanás usa o sistema maligno deste mundo para incitar a carne, usa os nossos olhos como uma via estratégica para incitar desejos incorretos e usa a soberba, isto é, a arrogância por causa das circunstâncias da vida como uma forma de produzir altivez, exagero, levando a pessoa a ostentar o que possui para impressionar outras pessoas.” Macarthur Tg. 4.16

CONCLUSÃO: Ter Deus como o meu universo é estabelecê-lo como centro da minha vida, minha prioridade na luta contra mim mesmo. É amá-lo acima de tudo e de todos, renunciando a minha própria vida por amor a Ele.
Eu não devo amar o mundo, isto é, o seu sistema dominado por Satanás, tornando isto o centro da minha vida. Eu devo ter Deus como o meu universo, pois o mundo inteiro jaz no Maligno e é nada diante do universo de Deus.
É melhor ter Deus como o universo da minha vida do que ter um mundo sem sentido e vazio de Deus inteiro aos meus pés.

DESAFIO PRÁTICO: Desafio você a tornar Deus o universo da sua vida! Que ele possa ser o centro do seu viver. Que você viva em todos os aspectos no centro da sua vontade.

Pr. Almir Cruz

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial